gt socioeconomia.jpg

Grupo de Trabalho Socioeconomia

Este Grupo conhece as ações/atividades desenvolvidas nos programas de Socioeconomia, exceto aqueles com GTs específicos (conforme organograma apresentado), sendo as pautas sugeridas pelos participantes. As reuniões aconteciam bimestralmente, com datas pré-estabelecidas, conforme acordado com os integrantes. Em 2010 foram realizados cinco encontros.
Durante a 10ª Reunião do GT Cultura, Lazer e Turismo, realizada no dia 25 de julho de 2012 ficou acordado pelos participantes a junção dos seguintes grupos: GT Cultura, Lazer e Turismo, GT Urbano e GT Socioeconomia, os quais passaram a constituir apenas o GT Socioeconomia.

Instituições participantes: CPRM, ANM, IBAMA, ICMBio, MPA, SEDAM, SIPAM, Funcultural, IPHAN, SECEL, SEMDESTUR, SEMEPE, SEMES, SETUR, SPU E UNIR, além de lideranças e outros representantes da comunidade de Nova Mutum Paraná.

(Atividades do grupo foram encerradas)

 
 
 

Remanejamento

GT Rural e Urbano tratam sobre as questões de remanejamento e as formas de transferência da comunidade. O GT de Regularização Fundiária, que também integra o GT Remanejamento, tem por objetivo a regularização da situação jurídica das terras e das propriedades juntamente com os seus donos. As principais solicitações e encaminhamentos do grupo são relacionados às condições do remanejamento e as propostas indenizatórias, que foram mostradas e esclarecidas no decorrer das reuniões. Este grupo foi o primeiro a ser formado, em 2009.